domingo, 18 de outubro de 2015


Irmãos em Cristo! 
Hoje foi um daqueles dias em que fomos premiados e chamados ao serviço, ao arado da terra. 
Fomos ao trabalho semear a palavra de amor, fé e caridade. Com a fé no que há de mais Divino e belo. Que nos emana a luz da esperança, da perseverança no trabalho do bem maior; no trabalho a favor das leis do Pai; a favor da vida! Na 1° CAMINHADA ESPÍRITA EM DEFESA DA VIDA, organizada pelo Instituto Espírita Vida.
E a felicidade do servir nos contagiou! Em cada momento. 
A todos os irmãos que estiveram unidos nesta corrente de amor, na força do bem maior, agradecemos imensamente, aos confrades de ideal, às instituições que fizeram parte da corrente de amor, por acreditar que, juntos, podemos fazer muito mais, e mais bonito.
Parabéns a todos os trabalhadores do Cristo!
Que Jesus e Maria continuem a nos envolver e abençoar, iluminando nosso caminhar. 

Jesus em nossos corações sempre!
Paz e Vida!



terça-feira, 6 de outubro de 2015






Califórnia legaliza suicídio assistido

A lei recém-sancionada permite que médicos prescrevam medicamentos para encerrar vida de pacientes com doenças terminais



Nesta semana, Jerry Brown, governador da Califórnia, nos Estados Unidos, sancionou uma lei legalizando o suicídio assistido por médicos. Assim, a Califórnia passa a ser o quinto estado americano a permitir a medida.
De acordo com a nova lei, para que as medicações sejam prescritas, dois médicos precisam concordar que o paciente possui apenas seis meses de vida restantes e que está mentalmente apto.
Da redação:
Em comunicado que acompanhou o registro da sanção, Brown disse ter considerado atentamente os argumentos de ambos os lados sobre a polêmica decisão, que sofreu intensa oposição por grupos religiosos e de defesa dos direitos dos deficientes.
“Eu não sei o que eu faria se estivesse morrendo em uma dor prolongada. Tenho certeza, no entanto, que seria um conforto ser capaz de considerar as opções concedidas nessa lei. E eu não negaria esse direito aos outros”, disse Brown.
A aprovação ocorreu mais de um ano após a californiana Brittany Maynard, de 29 anos (na foto desta matéria), ter se mudado para o Oregon para que pudesse acabar com sua vida de forma legal. A jovem tinha um câncer terminal no cérebro e a prática já era permitida no estado. Além do Oregon e da Califórnia, os estados de Washington, Vermont e Montana já legalizaram a eutanásia.
(Da redação)